28 de abril de 2008

* Lei, Máximas e Divisa




A LEI DA ALCATEIA

- O Lobito escuta Àquêlà.

- O Lobito não se escuta a si próprio:
Todos os animais da selva sabem viver nela e conhecem todos os seus perigos. Se Maugli não tivesse ouvidos todos eles, talvez não tivesse sobrevivido.


AS MÁXIMAS

Para que tudo corra bem na Alcateia o lobito deve ter sempre presente 5 regras que devem reger a sua conduta:

- O Lobito pensa primeiro no Seu Semelhante:
S. Francisco de Assis mostrou-nos que ao ajudar os outros seremos felizes. Ele pede-te que uses o amor ao próximo e que não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti.

-
O Lobito sabe Ver e Ouvir:
Aprende a ouvir e a ver tudo o que te rodeia e terás certamente sucesso assim como Maugli, na selva escutava atentamente os ruídos e sons. Será um lobito atento.

- O Lobito é Asseado:
Sê limpo, asseado e arranjado, de cara lavada e cabelo penteado. Não sejas como os banderlogues, animais desordeiros e sem higiene. Nunca deixes nada desarrumado e sujo, se o fizeres, terás saúde e será saudável.

- O Lobito é Verdadeiro:
Sê sempre verdadeiro para com os outros e contigo próprio. Só assim terás confiança dos outros e da Àquêlà. Maugli também foi verdadeiro com Balú e por isso foi sempre respeitado por todos os animais da selva.

-
O Lobito é Alegre:
Num lobito o mais importaste é que ele seja feliz. Anda sempre com um sorriso nos lábios e leva a vida a cantar. Será de certeza mais feliz para ti encontrares a felicidade.

O LEMA DO LOBITO:

" Da melhor vontade "
Através deste lema cada lobito revela estar sempre preparado para se esforçar e lutar por um resultado positivo.



1 comentário:

Anónimo disse...

Só falta mesmo a músiquita que os lobitos cantam a S.Francisco. :P

Telmo, Clã 40